Terceirização de mão de obra específica e temporária

Com atendimento de abrangência Nacional, o Grupo 5 Estrelas possui uma equipe de profissionais qualificados para atender as demandas de terceirização de mão de obra específica e temporária em diversas áreas, tais como: Agente de portaria, encarregado, recepcionista, auxiliar de limpeza, motorista, copeira, jardineiro, pedreiro, bombeiro, eletricista, garçom e outras funções específicas variáveis de acordo com o cliente.

Até a aprovação da lei 13.429/17, não havia legislação específica para a terceirização de mão de obra. O instrumento normativo que tratava da contratação de empresas para prestação de serviços era a Súmula 331, do Tribunal Superior do Trabalho, de 2003. Por esta Súmula, somente é lícita a terceirização das chamadas atividades-meio, de apoio, atividades secundárias, nunca as atividades-fim, essenciais, aquelas para que as empresas foram constituídas. Neste ponto está a grande mudança introduzida pela nova lei – ela amplia a possibilidade de terceirização para toda e qualquer atividade.

Na prática, a empresa realiza um processo de seleção bem estruturado e uma administração de mão de obra regida pelos controles de qualidade exigidos por todas as certificações ISO, logo, garante aos seus clientes um serviço de alta qualidade com excelentes resultados.

Além disso, garante o cumprimento de todas as leis trabalhistas relacionadas ao trabalho terceirizado por meio da apresentação de todos os documentos e comprovantes referentes às relações de trabalho entre o Grupo 5 Estrelas e seus funcionários, isentando seus clientes de quaisquer passivos laborais.